Google Analytics


O que é o Google Analytics?

E um serviço gratuito fornecido pelo Google, que te ajuda a monitorar seu site/blog.
e com esse recurso, e possível verificar quantas pessoas visitaram o seu site/blog, e quais postagens foram lidas pelos mesmos, e de que sites foram encaminhados, de qual localidade em qualquer localidade do mundo eles estão e outras gama de possibilidades.

Com esse artigo venho aborda algumas formas de utilizar essa ferramenta a favor do seu avanço.


Como utilizo o Google Analytics?



  • Primeiro temos que aprender a trabalhar com essa ferramenta.

A principio varias plataformas de criação de site/blog, já oferecem um serviço simples de demonstração de indicadores. Mas como queremos saber a fundo o que nossos visitantes querem, esses tipos de plataformas acabam nos oferecendo um serviço incompleto.

Já Google Analytics nos da uma solução para nosso problema de forma mais eficaz. O que ta esperando vai la e instale ele em seu site, mas vai com calma não adianta só instala-lo, pós sem configura-lo corretamente ele tornaram meio que inútil para seu crescimento.


E de suma importância que essas integrações seja feita, isso ira te da informações mais profundas sobre o comportamentos e da rotinas dos seus usuários. Com isso sera possível que o Google Analytics saiba qual a quantidade de impressões e até mesmo a quantidade de cliques por "landing pages" e palavras chaves do seu site dentro da ferramenta de buscas.

Muitas pessoas fazem investimentos no Ads. Mas o Google Ads não integrado ao Analytics , e sem as conversões com as configurações certas e o mesmo que contar com a sorte.

  • Terceiro o tráfego interno não e recomendado.

É comum que muitas pessoas e empresas utilizem o site para fazer consulta. E outras situação bastante normal e que algumas equipes de "TI" configure o browser, e coloca a pagina da empresa como principal e com isso acaba gerando trafego sem relevância para os indicadores a serem analisados.

  • Quarto contabilize todas as conversões.

Esta é uma tarefa bem básica para quem quer saber se o site está realmente gerando negociações.
alguns exemplos de conversões que necessitam ser mesuradas são: contatos, downloads de materiais disponíveis, simuladores, leads gerados, etc. Todo website precisa definir bem seus conceitos de conversões, para que a medição tenha  efetividade no planejamento estratégico do site.

  • Quinto não perca seus visitantes.

Mas do quer ter o trabalho de aumentar o numero de visitantes, procure saber quais são os hábitos dos mesmo ao visitar seu site/blog e quais são os lugares utilizados por eles? Qual paginas que entraram? Qual foi a página mais acessadas? Qual atitudes deles após acessar o conteúdo?

Com essas series de perguntas entendidas você compreendera quais são as necessidade dos visitantes e o que deve ser entregue aos visitantes. Existe um recurso no Google Analytics que analisa a página que descreve uma espécie de "mapa de cliques" dos seus visitantes nas páginas do site.


Espero essas dicas seja uteis e que vocês as aproveitem com sabedoria.


Aumentando o trafego com o Marketing Digital!
Aprende a usar o Analytics a seu favor!
Como aproveitar o Google Webmaster Tools?

1 comentários:

comente e clique em (Recomende isto no Google)