Google Webmaster Tools




O que e o Google Webmaster Tools?


Primeiro imagine seu site como um computador velho. A manutenção não e feita já algum tempo, e algumas peças de HTML não são originais do template, existem varias partes que nunca foram mexidas de que saiu da loja/fabrica, e outras tantas, ao contrario, foram mexidas até de mais. O resultado gerado e que termos uma maquina pela qual a gente tem um apego, mas cujo o desempenho é sempre abaixo do potencial.

O Google Webmaster Tools(GWT) é como um especialista em computador, ou melhor , do seu site. Seu uso diário e contante não pode conserta as páginas, mas dá uma boa direção do que deve ser feito.

Atualização de alguns peças (tags), na placa mãe (seu robots.txt), e até dicas quais peças (search queries no Google) seu site têm melhor desemprenho para que você possa se orientar a respeito da produção e da escolha da palavra-chave que mais te da resultado e assim, podendo usar outras ferramentas de anúncios como o Google Ads, Facebook, Twitter entre muitas outras. Aprenda a usar algumas de varias ferramentas do Google Webmaster Tools para da uma turbinada no seu computador, ops site!


Utilizando  o Google Webmaster Tools.

Assim como o Gmail e o drive, o GWT é gratuito; mas ao contrario deles tem uma pequena barreira na utilização, já que você precisa provar para o Google que você realmente dono do seu site.
Calma não e só por tem uma barreira que isso se torna uma monstruosidade. Pois e fácil prova que você e dono do site em questão, e o jeito mais rápido e fácil e usar o HTML Tag. Depois de adicionar seu site no GWT, que por sinal e o método recomendados pela Google. Copie a meta tag e cole-a na página inicial do seu site. Para isso  em editar HTML e coloque-a na seção <head>, antes da primeira seção <body>.

Sugiro também que verifique todas as versões possíveis da URL do seu site: exemplos (https://usldicas.blogspot.com, http://usldicas.blogspot.com.br, https://www.usldicas.blogspot.com e https://www.usldicas.blogspot.com.br) como podem notar ambas leva para o mesmo blog só que com variáveis em suas URLs.


7 Ferramentas básicas do Google Webmaster Tools.

Webmaster Tools existe desde 2005 (quando ainda chamava Google Sitemaps) e oferece muitas ferramentas diferentes. Ele também é atualizado com frequencies e algumas ferramentas mudam de nome. Vamos destacar as principais delas dentre as que podem ser usada por todo tipo de usuário.


1-Marcador de dados

Esta ferramenta e utilizada para ajudar manualmente o Google a entender como é seu site - onde em cada pagina está o titulo, a data o nome do autor, a imagem, etc. Geralmente os robôs de buscas do Google costuma acerta o trabalho , mas não custa da uma forcinha a eles. Com esta ferramenta, o Google pode rapidamente identificar dados (como datas de eventos, avaliações, endereços de lugares) para quem faz uma busca achá-los mais rápido. Você não precisa fazer o procedimento em todas as páginas: basta fazer em algumas que o Google "aprende" a repetir o processo.

2-Melhorias de HTML

Ferramenta simples e muito util para informa erros no HTML do seu site para que você possa corrigir rapidamente. Exemplos: title tags muito longas ou muito curtas, ou ausentes ou pouco informativas, páginas com títulos iguais, etc.

3-Search Analytics

A mais popular das ferramentas do GWT responde à pergunta: "como  as pessoas vão para no meu site?". Aqui você vai descobrir quais palavras-chaves fazem as pessoas chegarem em seu site e em quais paginas os mesmo clicam, e como anda a audiência do seu site.
Você pode acompanha mais detalhe sobre essa ferramenta aqui.

4- Links para seu site

uma das melhores formas de medir a popularidade do seu site, bem como medir o fatores do seu SEO: muitos links de sites e blogs de especialistas, ou seja, que seu site esta sendo recomendado por outros. Se sua lista aqui e pequena, pode ser a hora de revisar o seu conteúdo e/ou de fazer "guest blogging".

5- Links internos

Como posso dizer, o Google "se amarra" em sites bem conectados, com abundancias de links internos e sem páginas "órfãs". Você pode detectá-las com mais eficacia e também ver quais páginas do seu site poderiam receber um reforço nesse sentido.

6- Page Speed Insights

Uma ferramenta considerada ainda experimental, disponível na aba "Other Resource", é uma das que eu recomendo usar.
Como você sabe, ter um site que carrega rapidamente não só ajuda no seu SEO como fornece uma experiência mais satisfatória para o usuário - ou em pleno 2018 você ainda tem paciência para sites que demora a carregar?
Use o Page Speed para conseguir maneiras mais rápidas e dicas de como otimizar seu site e deixá-lo mais rápido para seus usuários.

7- Dados estruturados

Nessa ferramenta o Google mostra os números e gráficos relativos aos dados estruturados, bem como os erros de marcação identificados. E assim usar as dicas para corrigi-los.


Aumentando o trafego com o Marketing Digital!
Aprende a usar o Analytics a seu favor!

Nesse artigo trago algumas ferramentas do GWT que vai da uma alavancada no seu site/blog.

0 comentários:

Postar um comentário

comente e clique em (Recomende isto no Google)