Dicas para Instagram


7- Dicas para ganhar mais seguidores no Instagram.




Você já deve ter percebido que o Instagram e um bom canal para começar ou fazer negócio. Quando você pensa em vender ou divulgar um produto ou uma marca, não podemos descartas as redes sociais como um todo, pois cada vez mais usuários estão se conectando a elas.

e por essa razão que cada vez mais pessoas ou empresas estão usando esses canais para divulgação e venda de seus produtos.

E o Instagram não poderia ficar de fora, por seu uma rede com um visual e dinâmica simples, e isso acaba facilitando a interação com os usuários dessa plataforma. O Instagram hoje tem mais de 300 milhões de usuários ativos.

Então venha conhecer e entender essa plataforma:

1- Deixe seu Instagram público

Ao deixar seu perfil publico você estará facilitando que todos os usuários que usam essa rede social até encontra e começa a te seguir.

Também habilita a opção de contas similares, apos isso você estará deixando o sistema do Instagram de recomendações como conta semelhantes para seus usuários e assim aumentando o alcance do seu perfil.

2- Publique moderadamente

Evite fazer publicações uma atrás da outra, pois assim você vai evitar o sobrecarregamento da sua time line e as do seus seguidores.

Quando você faz publicações com maior curto de tempo, você estará dando mais tempo para qualidade do que para quantidade, e todos sabemos que quantidade não e sinônimo de qualidade.

Saiba qual os horários de picos entre seus seguidores, pode parecer difícil de ser fazer mas nada que alguns teste. Publique em horários diferentes e veja quando você ganhou mais curtidas e engajamentos, e até mesmo novos seguidores.

3- Publique conteúdo relevantes

Conteúdos relevantes são aqueles que vai dar aos seus seguidores e futuros seguidores, o que eles estão buscando.

As fotos e a principal forma de publicação do Instagram, pois, inicialmente ele era uma ferramenta apenas de compartilha Imagens. Por isso post fotos com boa qualidade, veja se a iluminação esta boa o enquadramento e a resolução. 

Para fazer isso existe vários app pois isso deixo ao seu critério escolher um que lhe agrade.

Vídeos que pode ter um duração de até 60 segundos, eles são ótimos para passar um informação, falar mais sobre seus produtos ou sobre você mesmo.

Textos os texto são uma parte essencial, pois você já tem imagens e vídeos de qualidade o que falta agora e uma descrição para os mesmo. A descrição pode ser o que falta ou para completar o seu post seja algo engraçado ou um pouco mais de informação, que interaja não somente com seu post mais também com seus seguidores.

Gifs é um pequeno vídeo ou conjunto de imagens que fica se repetindo, esse e uma ótima maneira para de deixar algo mais engraçado, diferente e até mesmo diferenciado.

4- Horário de maior pico no Instagram

O horário de pico e a hora que tem mais pessoas conectado a plataforma e sendo assim uns dos melhores ou se não o melhor momentos para resultados com sua publicação.

O pico de maior engajamentos para o Instagram são nos sábados e domingos entre 13h ás 18h, Durante a semana os melhores horários são entre 12h ás 14h que e basicamente o horários de almoço e entre 19h é 21h que normalmente depois da saída do trabalho.

5- Use o Story

Ele serve para posta um ou mais imagens ou pequenos vídeos de 15seg. e o diferencial e que ele vai ficar no topo da time line dos seus seguidores pelas próximas 24h, muita gente fica horas e horas só vendo os story de quem elas seguem.

Ainda com essa ferramenta do Instagram você pode fazer live stream (transmissão ao vivo) através do story.

6- Interaja com seu público

Existe varias maneiras de você interagir com seu público.
Você poder pedir opiniões aos seu público, para isso faça enquetes pergunte o que eles gostam mais na suas postagem é/ou em seus produtos.

Faça a enquete de forma que você esteja visando pelo que seu publico sente e pensa sobre você ou sua marca.

7- Crie Headlines e usem Hashtags

Headline são os títulos de sua publicações, bom títulos trás bons resultados por isso, gaste um tempinho para criar seus títulos.

Hashtags são palavras-chaves relacionada a um assunto ou discussão, por isso, use hashtag relacionado ao seu nicho, as hashtag também podem ser usada como headlines.

Tenha cuidado com a quantidade de Hashtags na sua publicação pois além de poluir a descrição do seu post elas poderá deixar seu público confuso pois com tanto lugar para clicar eles podem acabar por optar por nem um.

Sé você inclui uma media de 2 hashtags, aumentará seus engajamentos em até 100%.

Dicas bônus

Se você tem um site ou blog deixe o link do mesmo no seu perfil pois nele tem a opção de colocar seu website.

Se você tem uma loja online e que colocar o link dela ou até mesmo do seu perfil do Facebook ou de alguma outra pagina e acha que o link e muito grande, recomendo usar o encurtador de link do google porque além de ser de graça ele e fácil e rápido de ser mexer.

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