Search Analytics

Como as pessoas vão para no meu site ?

O uso dessa ferramenta ganhou importância por causa de uma mudança que ocorreu com o Google Analytics. Desde 2011, cresce a cada dia o numero de palavras-chaves pelo texto "not provided" nos resultados do Analytics. O mas importante que o "not provided" não chegou ao GWT.

Como funciona Search Analytics do Google Webmaster Tools (GWT)?

Tipo de pesquisa:

Você poderá escolher entre Web, Imagens e Vídeos, em todo caso e o tipo de pesquisa feito por um usuário ao Google.

Consulta:

Aqui aparecera todas as palavras-chaves que faz o seu site aparecer nas pesquisas do Google, verifique quais são, quais mais aparece e com essas palavras monte um SEO que alavancara suas visitas.

Páginas:

Nessa aba ira aparecer quais suas paginas mais acessadas, com essas informações você poderá ver o que as páginas mais acessada tem que as outras não tenha analise e você vera onde pode esta errando e com isso poderá corrigir.

Países:

Uma aba interessante mais que dão pouca atenção já que muitos so querem saber de views e nem se importa de onde esteja vindo. Porém se você tiver um pouco de consciência e reparar que se você ta tendo muito acesso em seu site com uma linguá estrangeira, não seria perda de tempo se coloca-se seus principais posts em mais de um linguá.

Dispositivo:

uma aba que o nome já diz tudo, aqui você verifica a taxa com que seu site e acessado por celulares, computadores e tablets.

Datas:

Aqui você poderá ver o desempenho do seu site diariamente, e pode ver o período que desejar.

É não podemos deixar de falar sobre o gráfico que aparecer abaixo da abas pois e de suma importância saber interpretar esse gráfico, pois assim ira melhorar o desempenho que seu site irar ter.


Clique (linha azul):

É a quantidade de vezes que alguém clicou no seu site ao ver ele entre os resultados de buscas. Quanto mais próximo a linha azul estiver da vermelha, melhor: significa que seus resultados de buscas estão otimizados e prometem um conteúdo relevante para quem digita aquelas palavras-chaves.

Impressões (linha vermelha):

É a quantidade de vezes que o seu "snippet" de busca foi "impresso", ou seja, que apareceu no Google para alguém.

CRT (linha laranjada):

É a click-through, ou seja, a proporção entre a impressões e cliques. Que e medida em porcentagem(%) por exemplo se essa taxa esta em 50%, indica que 50% das pessoas que viram o seu site nos resultados de pesquisa clicaram no link.

Posição (linha verde):

A posição média daquela páginas nos resultados, ou seja quanto mais baixa, melhor. Claro que a primeira pagina e a julgada mais relevantes pelo Google é a que recebe mais cliques.



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