7- Maneiras de ter retorno com o twitter
Independente de qual tipo de retorno que você esteja atras com o twitter, tenha em mente que esse rede social tem quase 300 milhões de usuários ativos por mês é suas principais características é os post de frases curtas, diretas e objetivas e pode ser torna uma forma bem atrativa de gerar tráfego para seu blog ou site.
Se você e um usuário do twitter já deve ter percebido que existe varias lugares de um único post que pode ser clicável como:
Nome do usuário;
Nome do usuário mencionado no tweet;
Hashtag;
Link;
Botão de curti;
Botão de responder;
Botão de retweet;
A mídias (Fotos, Videos, etc.);
Data do tweet;
E os 3 pontinhos que e a opção "mais";
Como pode ver existe varias maneiras de um usuário interagir com seus tweets.
Agora vamos as dicas de como melhorar a taxa de interação dos seus tweets com seus usuários:
1- Crie headlines e usem Hashtag
Fique um pouco mas para criar títulos para seus tweets. Pois esse e um dos fatores que tem uma grande importância para aumenta a interação com o usuário seja, ela com cliques em gostei, retweets ou gerar trafego para seu site ou blog.
Eu sei o que vou dizer parece obviou, mais se seu titulo não chama atenção você não irar ter retorno esperado. É algumas pesquisas revela que a um diferença de mais de 500% na interação de uma "headline boa" e uma "headline ruim".
Inclua até 2 Hashtags. O blog do twitter afirma que ao utilizar hashtags você aumentara a interação com os usuários (engajamentos) de 100% para perfis pessoais e 50% para perfis de marcas (empresas).
Tenha cuidado pois incluir varias hashtags, além de poluir seu tweet você irar deixar seus usuários confusos e ele ficara em duvida em que clicar. Uma boa dica para usar a hashtag e ter uma boa mensagem e usar ela como sua própria headline.
2- Call-to-actions
Essa e uma dica para quem engajamentos para vender um produto, gerar tráfego para seu site ou blog.
Pois nem todos os tweets são para gerar trafego exemplo e os real time.
Mas como normalmente o objetivo de empresas ou criadores de conteúdo e gerar tráfego, então crio um estímulo para que os usuários cliquem em seus links esse e o Call-to-actions (CTA).
A maneira mais simples de colocara CTA em tweets e colocando palavras atrativas como, click aqui, saiba mais, confira em, Inscreva-se já, etc. O importante e estimula o usuário.
3- Crie tweets com media de 150 caracteres
Até 2017 o twitter tinha um limite de 140 caractere e com esse limite os ideal de caracteres 120. Porem com o aumento para 280 o dobro do que era antigamente com isso você pode adicionar mais informações nos seus tweets.
Porém pesquisas revelam que tweets que tem entre 120 a 150 caracteres tem maiores resultados de no caso de interação com os usuários.
4- Faça post moderadamente
Não crie muitos tweets em um curto espaço de tempo. Dê um tempo entre cada postagem para não deixar sua time line sobrecarregada. Alguns estudo informa que quanto mais post postado por hora menos e o CTR desses posts.
O ideal e que seja postado tweets a cada hora e com base no tráfego de usuários do twitter.
5- Defina horários para post
Pode parecer difícil definir um horário para você esta publicando seus tweets somente com base em seus seguidores. Para isso você poder fazer alguns teste de com posts em horários diferenciados e assim você poderá verificar quando a taxa de engajamentos e maior.
Muitos especialistas no assunto fala que entre as 2 e 4 horas da madrugada os post tem maior visibilidades pelo fato de não ter muita concorrência, porem isso não significa que você terá mais cliques em seu link.
AS mesmas pesquisa revela que entre 12 e 18 horas de segunda as quinta-feira tem os melhores resultados com engajamentos, pois e a hora que tem mais usuários ativos do twitter.
6- Inclua imagem
Se você incluir imagem você irar chamar mais atenção do que um texto enorme, imagens tem mais chance de capturar a atenção de quem esta vendo o post.
Segundo algumas pesquisa, indica que as cores chamam bastante atenção então porque não criar um imagem bastante colorida com isso você poderá aumentar até em 80% a vontade do usuário de interagir com seu post.
7- Twitter cards
Para resumir o conceitos de Twitter cards, eles são cartões que carregam informações extras de um determinado tweet, para que assim os seus usuários não precisam sair da plataformas para ver.
Um exemplo é você que assistir um vídeo, foto, baixar um arquivo sem sair do twitter, pois muitos usuários preferem não sair do app para ver links externos. Principalmente os usuários do app mobile.
Dica bônus
Se você leu e estar seguindo as dicas descritas anteriormente, você também vai precisar de uma maneira de saber dos engajamentos para seu site ou blog, para que seja mais precisas, onde você deve melhorar. Bem trago duas ferramentas que podem ter ajudar a medir seu alcance:
Google Analitycs: no google analitycs basta você ir na aba "aquisição" e o caminho "social" para acompanha as visitas de seu site ou blog recebeu de todas as redes sociais, inclusive o twitter.
Twitter Analitycs: essa ferramente nativa do próprio twitter, com ela você pode ver algumas informações como impressões, quantidades de curtidas, retweets, clique em links e outras estratégias.
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