O que é SEO?


O que e SEO?


O SEO (Search Engine Optimization), também conhecido como otimizador de site, para aumentar a quantidade de visitas ao mesmo, através de um conjunto de técnicas e estratégias que permite que o
site melhore seu posicionamento nos mecanismo de buscas como o, Google, Bing, Yahoo, etc.

Normalmente o próprio administrador do site fica responsável por utilizar os princípios do SEO, de forma que melhore o aspecto de otimização do site, que contribuem para o posicionamento da página.

Como o SEO pode ajudar meu site?

Existe diversos objetivos para um site. Para um e-commerce, o principal e gera vendas, para um blog, o principal foco e que seus visitante leia seus artigos/posts. Então esses objetivos que também e chamado de conversão, podem ser muito variados, como vendar, download, cadastro, ou até mesmo cliques em determinados links ou parte do site. Independente da areá que e ou vai atuar, a otimização trara um um publico que estará na suas expectativas.

Defina um publico-alvo.

Um exemplo se você vai fazer um site de vendas de computares usados, as palavras-chaves não podem ser simplesmente Computador, vendas de computadores ou vendas, pois assim você ira atrair todo publico referente a esse tipo de pesquisa e com isso você terá mais concorrência, ao invés disso você colocando computares usados e computadores de segundo mão. Desta forma você terá menos concorrência e um publico menor. mas qualificado para seu conteúdo, assim gerando uma experiencia positiva tanto para sua empresa, tanto para seu publico que encontrará o que estava procurando.

Basicamente, o que define se sua pagina entrara ou não entre os primeiro resultado de uma busca é a sua relevância para a palavra-chave buscada. Portanto, o SEO trabalha, antes de tudo, a relevância de seu site, seja para os visitantes, ou seja, para a comunidade digital em torno dele.

Um bom SEO ou Ads?

Ads ou link patrocinado são uma forma mas fácil e rápida de aparecer no top dos resultados do Google, Bing, etc, mas pode ser o jeito mais caro do que uma boa estrategia de SEO. Alem disso, quando acabar a campanha, seu site some da primeira pagina dos buscadores instantaneamente, o que contrasta com o caráter de continuidade que e a pratica do SEO possui.

com campanhas pagas você irar ganhar visitantes rapidamente mais a conversão desse publico não ocorre com uma boa taxa, pois se você vende pacote de turismo e a palavra-chave que levou ao seu link for "lugares para viajar".

É se o visitante que procurou essa palavra-chave não quiser compra nada, estava apenas procurando lugares para fazer uma indicação para um amigo então o seus pacotes de viaje sobre esses lugares não serviram de nada pois ele não vai viajar, e acaba ocorrendo o que chamamos de rejeição. o usuário entra no site e rapidamente sai pois verifica que ali não tem o que ele procura.

Já com as estrategia de SEO sua pagina só aparecera na primeira pagina para aquelas palavras-chave que tiver real relevância para seu conteúdo, e com isso a taxa de rejeição diminuirá. Logo, teremos uma equação que o numero de visitas sera menor que os da campanha, mas o porcentual de conversão sera maior, ou seja o usuário passara mais tempo no seu site, com isso você ganhara credibilidade.

Portanto, o trabalho de SEO trará credibilidade e relevância para seu site e com isso o buscadores ira sugerir seu site com mais frequência.

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