Email Marketing


Email Marketing é toda comunicação via email que acontece entre um empresa com seus contatos ou clientes.
Uma campanha de Email Marketing pode ser criada em texto ou em formato de html com imagens links e etc, é pode conter promoções, notícias, promover produtos ou serviços, conteúdos em gerais. Na grande maioria das vezes os emails são enviados usando algumas ferramentas para fazer os disparo dos emails em massa.

Mas afinal o que é o Email Marketing ?


O Email Marketing começou por volta da década de 70, quando o gerente de Marketing da Digital Equipment Corp, Gary Thuerk enviou cerca de 400 Email's promovendo computadores da companhia, o que resultou cerca de 13 milhões de dólares em vendas.

Mas foi por volta dos anos 90 que a internet massificou o Email Marketing .

De acordo com pesquisas, o número de usuários de Email chega aos 3 bilhões até o final de 2019 - que é, o equivale mas que um terço da população.

Vantagens do Email Marketing


Muitas pessoas especularam que com a chegada das mídias sociais o Email Marketing estaria com seus dias contado, mas claro que não e isso que está acontecendo. Isso se dá porque praticamente tudo que vamos fazer na internet, precisa de um email válido para cadastrar ou receber informações adicionais.

As redes sociais podem até ser uma ótima maneira de você enviar mensagem para seus clientes, mas como a maioria desses canais e para uso informal e seus usuários não tem tanto compromisso enquanto os que recebe um Email Marketing.

Além disso e muito difícil acompanha todas as publicações feitas pelas marcas nas redes sociais e blogs, mas no email e o contrario, normalmente a pessoa olha um por um para ver se tem algo de importante, e por isso, o Email Marketing tem mais engajamento do que as redes sociais.

Por isso, e muito importante usar de forma adequada o Email Marketing, é assim ele se tornará uma arma muito eficiente para colecionar relacionamentos entre clientes e potenciais clientes. Gaste um pouco de tempo para criar suas listas e desenvolver suas campanhas, mas todo resultado valerá o esforço.

Principais tipos de Email Marketing

Atualizações do blogs
Esse tipo de Email e o que mais costuma a ser ver, è aquele que vem lhe mostra o que a de novo no seu blog. Muitos que se inscreverem em sua lista de email's, é bem provável que eles receberam esse tipo de email no começo.

Newsletter
Esse exemplo e bastante usado por e-commerce e blogs. Se você que que suas newsletter sejam vista invista tempo neles, crie sua própria identidade e que sempre contenha conteúdos relevante para seu publico. É nunca esqueça de criar CTA's.

Email's  de nutrição de leads
Identificando um grupo de contados que você tem noção do tipo de conteúdo que eles querem receber, você fornecerá o conteúdo de relevancia para esse leitores e assim nutrindo seus leads e com isso ajudando os mesmo a caminhar pelo seu funil de vendas até um posivél venda.

Templates e ferramentas
Uma das melhores ferramentas para iniciantes e sem custo inicial e o Mailchimp, com ele você pode ter cerca de 2000 contatos e pode enviar cerca de 12000 emails por mês.

Partindo do principio que você já escolheu sua ferramenta para envio de email em massa, agora é hora de escolher que tipo de email você vai enviar você acabou de ler sobre alguns no tópico anterior. Com isso em mente agora você poderá criar seu template sendo ele do zero, em HTML, ou utilizar template prontos como os fornecidos pelo Mailchimp.

Construa um boa lista
Por mais broxante que seja, um lista de contatos de email cai cerca de 23% ao ano. Pelo simples fatos de pessoas optarem de sair de sua lista de contatos e pelas que abandonam contas antigas.

É por causa disso você sempre tem que está atualizando sua lista e para isso você pode usar CTA's em redes sociais ou através de PopUps ou janelas em seu blog ou site para capturar contatos de email's.

Os email's que você conseguir com cadastro espontâneo é, e sempre será o melhor método de conseguir mais contatos para sua lista de emails, pois, essas pessoas cadastradas estão interessado em seu conteúdo, e assim eles estão mais propicio em aumentar seu engajamento.

Não compre listas de emails prontas pois isso além de não ser muito legal poderá estragar a sua marca.
A caixa de entrada e extremamente pessoal e se um pessoa te fornecer o seu email, ela que receber emails sobre sua marca e não uma chuva de spam. É isso que muito emails de lista compradas trata suas campanhas, elas vão direto para o lixo eletrônico pois o dono do email vai lista como email indesejado já que ele mesmo não aceito está em sua lista de contatos, fora que a maiorias dos casos esses tipos de contatos não e seu publico alvo e mesmo que alguns seja, será um minoria, e você será taxado pelos provedores como lançador de spam.

E lembre-se nesse meio pouco, significa muito por mais clichê que isso pareça.

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