Como se um freelancer de sucesso
Existe varias maneiras para se torna um freela e vários métodos para alcança o sucesso.
O erro de muitos começa mesmo antes de ingressa nesse ramo pois acaba endo altas expectativas com relação aos ganhos e aos serviços que irão presta.
O que é ser um freelancer?
Freelancer e um termo usado para definir profissionais independente, que atuam sem carteira assinada, esses profissionais atuam principalmente no meio digital.
Esses profissionais trabalha fazendo alguns serviços para empresa ou algum individuo e as vezes trabalha alguns mesmo para uma mesma empresa ou individuo.
Funções que mais se procura freelancer
Eu estarei listando algumas maneiras de trabalhar como freelancer nesse meio digital, a e você poderá ver o que esta no seu ramo ou o que tem menos concorrência:
Design Digital;
Design Gráfico;
Marketing Digital;
Marketing;
Jornalismo;
Fotografia;
Ilustrador;
Mídias Sociais;
Produção de Vídeos;
Edição de Vídeos;
Programador;
Redação;
Entre outros.
Praticamente todo tipo de profissional pode trabalhar de freelancer, basta ter conhecimento e as ferramentas necessária.
Não se engane para trabalhar como freelancer não adiantar ser bom no que faz, tem que ser disciplinado ao ponto de saber lidar com pessoas, ter ciência de por onde e como começar a trabalhar como freelancer.
Vantagem e desvantagem de trabalhar como freelancer
Vantagens
Trabalhando como freelancer você tem total controle sobre quais projetos começar e quais você vai aceitar, a possibilidade de ganhar mais que, quem trabalhe no ramo com carteira assinada, ter mais tempo para passar com a família, fora que você poderá fugir de todo transtorno que você iria passar nos horário de pico durante a semana como transito e ir ao banco.
Desvantagens
A desvantagem e que você poderá ter e não ter toda vantagem de ser fichado, tais como salario fixo, ferias remuneradas, entre outras coisas.
Mais tudo isso pode ser resolvido com disciplina financeira saber investir e usar o dinheiro que você irá ganhar sendo freelancer.
Você já deve ter percebido que se tornar um freelancer tem seus lados bons e ruins.
Mais para se torna um bom profissional você deve ser honesto, disciplinado, proativo, organizado e ter um espirito aventureiro para encara novos desafios.
Sites para trabalhar como freelancer
Para quem quer começa a trabalhar como freelancer, plataformas nacionais e internacionais são alternativas para quem quer uma grana extra ou criar um portfólio. Segue abaixo algumas dessas plataformas:99 freelas
Essa plataforma e umas das maiores nacionais hoje existente e tem oportunidades para freelas de varias áreas. A maior partes dos jobs são para programador, redator, designer, desenhista, editor e tradutor, mas também existem jobs para outras áreas, por isso, vale dar uma conferida nessa plataforma.Depois de criar seu cadastro, você precisa fica atento nas vagas que estão disponíveis, e assim você poderá enviar sua oferta para o contratante. Dizendo quanto você vai cobrar e o seu prazo de entrega, o bom que quando você for enviar para o contratante sua oferta você vera o preço médio dos demais concorrente, com isso você poderá escolher com mais facilidade o preço que irá cobra, e o site fica com 10% do freela.
A e vale lembra que existe a conta Premium que você se quiser poderá adquirir e assim você receberá as vagas primeiro que a maioria dos candidatos.
Crowd
Com grandes companhias como seus contratantes, áreas que tem mais impacto nessa plataforma são, fotografia, redação, design, áudio e vídeo, tradução, planejamentos, conteúdo, tecnologia e performasse.O interessante dessa plataforma é que somente empresas com CNPJ podem contratar freelas e elas tem que pagar para ter um cadastro no site e assim acaba aumentando um pouco a credibilidade da plataforma, porque afinal se elas pagam elas querem contratar certo.
E quando abrem uma vaga são as empresas que avaliam os portfólio dos candidatos e entram em contato para fazer um orçamento.
UpWork
Essa e uma plataforma internacional então você precisa dominar um pouco o inglês. Todos os freelas são nesse idioma, e com isso toda a sua renda e recebida em dólar.As principais áreas de atuação nessa plataforma são desenvolvimento web, mobile e software, design e criatividade, tradução, suporte administrativo, TI, escritas, engenharia e arquitetura, jurídico entro outros.
Depois que você se cadastrar no site, é encontrar uma vaga do seu interesse, você poderá está mandando sua proposta para o contratante. Vale ressaltar que a UpWork trabalha com um sistema de conexões e você tem um limite "X" por mês - mais o bom e que se você não usar todo o limite no mês anterior ele se acumula para o próximo mês.
Vale ressaltar que nos primeiros 500 dólares você paga para o site 20% do que você iria receber.
Freelancer.com
Um dos sites conhecido mundialmente, essa plataforma é internacional, mas não se preocupe eles tem um versão disponível totalmente em português. E uma plataforma confiável para quem procura trabalho online, mas por ser bastante famosa a concorrência acaba sendo um pouco grande (não falei errado um pouco não, bastante grande rsrsrs).Essa plataforma tem todos os tipos de jobs, você poderá da uma olhada para verificar seu nicho e se vale a pena. Um ponto negativo é que, a versão gratuita dele você só pode enviar sua proposta para a penas 8 contratantes por mês, e você começa pagando 10% do que você faturar.
GetNinja
O diferencial dessa plataforma nacional é que nela você não paga uma porcentagem do que ganha e sim uma mensalidade para fazer parte dos cadastro deles.O interessante que a variedade de jobs é bem maior que alguns sites mais conhecidos, essa plataforma tem um grande nicho como, aulas, saúde, serviços domésticos,entre outros, além e claros dos serviços de comunicação e TI.
0 comentários:
Postar um comentário
comente e clique em (Recomende isto no Google)